Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto território de Oportunidades chega a Colônia Sergipe 20 de Janeiro 6H:47
COTIDIANO

Projeto território de Oportunidades chega a Colônia Sergipe

Na última terça-feira, 18/01, o Sesc apresentou à comunidade da Colônia Sergipe, no município de Indiaroba, o projeto Território de Oportunidades, que tem como proposta contribuir para o desenvolvimento humano e social, por meio de ações educativas, sustentáveis e transformadoras.

 

O projeto, coordenado pelo Programa Assistência, visa criar oportunidades para o protagonismo da comunidade através de atividades realizadas pelo Sesc por meio de ações nos campos da cultura, educação, saúde, lazer e assistência. Além de conhecer o trabalho da instituição, a comunidade interagiu com a equipe multidisciplinar, situando os problemas e necessidades existentes na localidade. A Colônia Sergipe fica na zona rural de Indiaroba e conta com uma população de aproximadamente quatro mil pessoas.

Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a ideia é estimular a cultura local, visto que a população vive basicamente da agricultura familiar. “Estaremos na comunidade semanalmente com atividades socioeducativas e esportivas, orientação em saúde, palestras, rodas de conversas, cursos e ações culturais. A programação é voltada para todas as faixas etárias e níveis de escolaridade da comunidade”, informou a diretora.

*Com informações do Sesc-SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.