Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto na Assembleia defende agenciamento de táxis para órgãos públicos 26 de Julho 12H:44
PODER

Projeto na Assembleia defende agenciamento de táxis para órgãos públicos

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço de agenciamento de táxi destinado ao transporte terrestre de pessoal a serviço da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo de Sergipe.

A autoria é do deputado Moritos Matos (Rede) e o objetivo é reduzir os custos com a locação e o consumo de combustíveis nos órgãos públicos.

“Esse projeto já é praticado no Distrito Federal, por meio do programa TaxiGov, o que diminuiu em 60% os gastos com a locações de veículos. E ainda beneficiou a categoria dos taxistas, a terceirização foi a melhor opção para a redução de custos do Governo. Essa proposta vai diminuir gastos, gerar emprego e ajudar o povo sergipano”, acredita o deputado.

De acordo com a proposta, o serviço de transporte estará disponível 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A expectativa é de que tão logo o PL vire lei, os benefícios para os taxistas comecem a aparecer.

“Assim que esse projeto virar lei e os órgãos públicos começarem a utilizar o serviço, além da economia que eles farão, com certeza, isso dará um alívio muito grande para a categoria dos taxistas, que conseguirão honrar os compromissos e sustentar suas famílias”, acrescenta Moritos Matos.

*Com informações da Agência Alese

Foto: Ascom/SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.