Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto Escola sem Partido pode ser votado hoje na Câmara Federal 4 de Julho 8H:44
PODER

Projeto Escola sem Partido pode ser votado hoje na Câmara Federal

A comissão especial que analisa o programa Escola sem Partido pode votar hoje o projeto que proíbe os professores de incentivar alunos a participar de manifestações políticas e de cooptá-los para qualquer corrente política, ideológica ou partidária.

O projeto está pautado para ser votado na comissão especial criada para discutir o assunto e tramita em caráter conclusivo. Se for aprovado, pode ser encaminhado diretamente para apreciação do Senado. Pelo texto, a lei entraria em vigor 2 anos após aprovada.

O projeto altera a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) para afastar a possibilidade de oferta de disciplinas com conteúdo de “gênero” ou “orientação sexual” em escolas de todo o país.

O projeto inclui na LDB a ideia de que os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.

As diretrizes estabelecidas também devem repercutir sobre os livros paradidáticos e didáticos, as avaliações para o ingresso no ensino superior, as provas para o ingresso na carreira docente e as instituições de ensino superior.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.