Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto de Rogério para baixar preço do combustível será discutido no Senado 18 de Janeiro 6H:36
PODER

Projeto de Rogério para baixar preço do combustível será discutido no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou nessa segunda-feira, 17, que submeterá ao colégio de líderes o projeto do senador Rogério Carvalho (PT) que trata sobre medidas para conter o aumento do preço dos combustíveis e deve ser discutido a partir de fevereiro.

 

Desde 2021 os preços dos combbustíveis têm sofrido reajustes sucessivos que resultaram na elevação nos postos de cerca de 44%. Ainda na semana passada a Petrobras anunciou mais um aumento nos valores da gasolina (4,85%) e do diesel (8,08%).

A proposta do projeto de Rogério é criar uma estabilização, com a finalidade de reduzir a volatilidade dos preços de derivados de petróleo, e elaborar uma nova política de preços internos de venda às distribuidoras e empresas comercializadoras de derivados de petróleo produzido no Brasil.

A relatoria do projeto ficou com o senador Jean Paul Prates, do Rio Grande do Norte, que também é do PT. Segundo Pacheco, seu colega “tem se dedicado muito ao tema” que, garantiu, deve ser pautado até fevereiro.

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.