Poder e Cotidiano em Sergipe
Projeto de Lei quer proibir inauguração de obras inacabadas em Aracaju 3 de Abril 7H:27
PODER

Projeto de Lei quer proibir inauguração de obras inacabadas em Aracaju

Um Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Kitty Lima (Rede) quer proibir a gestão municipal de inaugurar obras que não estejam plenamente aptas para atender a atividade fim a qual ela foi idealizada.

De acordo com a parlamentar, é comum gestores públicos inaugurarem obras públicas em ano eleitoral sem a garantia de que todo o processo que envolve o funcionamento delas esteja garantido.

“Muitas vezes eles ficam planejando adiantar ou atrasar as obras para que a entrega à população ocorra justamente nesse período eleitoral. O problema é que esse cálculo nunca dá certo e a obra é entregue de qualquer jeito, pensando apenas no marketing pessoal e político. Já está na hora de colocarmos um ponto final nesta prática”, pontua Kitty.

A vereadora explica que as características que definem uma obra inacabada vão além do que comumente são conhecidas.

“Quando eu me refiro a obra inacabada não falo apenas da falta de uma janela, porta, muro ou pintura, por exemplo, mas também quando os gestores entregam um posto de saúde sem remédio e uma escola sem professores. Isso também é uma obra inacabada, afinal, do que adianta construir uma escola se não há alunos nela? Isso é falta de compromisso com o que é público, com o dinheiro público”, explica a parlamentar.

Informações da Comissão Especial do Senado Federal dão conta de que, atualmente, existem cerca de 22 mil obras inacabadas no país. Para Kitty, esse número é decorrente do egoísmo dos gestores públicos baseado unicamente no interesse de promoção pessoal.

Não estou aqui criticando nem ofendendo o atual prefeito porque sabemos que essa prática existe há muitos anos e vem se perpetuando ao longo do tempo. O que eu quero é que prestemos atenção em tudo o que está acontecendo e no que a população espera de nós vereadores, que somos o porta-voz deles”, reforça a parlamentar.

O PL deve ser apreciado pelos vereadores de Aracajunos nos próximos dias. "Espero poder contar com meus colegas vereadores para a aprovação desse texto já que não há motivos para que esse PL seja vetado”, finaliza Kitty.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Parlamentar

Foto: Gilton Rosas/CMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.