Poder e Cotidiano em Sergipe
Programa de recapeamento, tapa-buraco e Projeto de Mobilidade chegam a toda a cidade 13 de Novembro 11H:56
SERVIÇO

Programa de recapeamento, tapa-buraco e Projeto de Mobilidade chegam a toda a cidade

Ao pôr em execução o Projeto de Mobilidade Urbana do Município, a Prefeitura de Aracaju realiza, atualmente, um  conjunto de obras de requalificação viária em toda a cidade, a exemplo da recuperação dos corredores Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins, cujos recursos investidos proveem de convênio entre o Município e o Governo Federal.

Para além desse investimento, paralelamente, com recursos próprios do Município, a Prefeitura desenvolve, desde 2017, com material, equipe operacional e equipamentos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um cronograma complementar de ações inclui a operação tapa-buraco e o programa de recapeamento de grandes avenidas.

Neste segundo semestre de 2019, foram contempladas pelo programa de recapeamento da Prefeitura as avenidas Gonçalo Rollemberg Leite e Franciso Porto, nas quais a Emurb aplicou mais de 4 mil toneladas de asfalto após fresar todo o antigo pavimento destas vias, e, atualmente, contempla a avenida Otoniel Dórea, no Centro.

Com a operação tapa-buraco, no último mês de outubro, a Emurb contemplou mais de 25 mil metros quadrados de vias públicas a partir deste serviço, que garante segurança no trânsito e melhora a mobilidade e acessibilidade para quem trafega nas mais de 3,3 mil ruas que perfazem o perímetro urbano da cidade.

Hoje (13) a Emurb leva os serviços da operação tapa-buraco à rua Paulo OIiveira Rocha, no Jardim Centenário; rua Diretora Maria Marques, no Santos Dumont; avenida Euclides Figueiredo, no Japãozinho; avenida Marieta Leite, no Grageru; ruas Melchisedeck da Graça Fernandes e Maria Natália Santos, no Ponto Novo; e rua Acre, no Siqueira Campos (continuação). Para isso, a empresa utiliza cerca de 200 toneladas por dia a mão de obra de mais de 80 operários.

 

Da Agência Aracaju de Nóticias 

Fotos: Ascom/Emurb

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.