Poder e Cotidiano em Sergipe
Professores da rede municipal decidem manter adiamento do início do ano letivo 16 de Fevereiro 19H:02

Professores da rede municipal decidem manter adiamento do início do ano letivo

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA), os professores das escolas gerenciadas pela prefeitura da capital decidiram manter o adiamento do início do ano letivo 2016 da rede.


As aulas deveriam ter sido iniciadas na última segunda-feira, dia 15 de fevereiro. As escolas vão permanecer sem aulas até que a gestão municipal faça reunião com a categoria e comece a negociação.


Na próxima quinta-feira, dia 18, às 8h, haverá novo ato em frente ao Centro Administrativo Prefeito José Aloísio de Campos, localizado no conjunto Costa e Silva. Na segunda-feira, dia 22, a categoria volta a se reunir em assembleia geral, as 15h30, para avaliação.
 
Outros pontos aprovados foram os de que a categoria entrou em estado permanente de assembleia e alerta para chamamento, e de que vai estar mobilizada no dia em que a prefeitura marcar a reunião com a comissão de negociação. Outra comissão criada durante a assembleia deste dia 16 foi a de mobilização, que será responsável pela organização dos atos públicos.

 
Ainda durante a assembleia desta manhã, os professores decidiram aderir à greve nacional marcada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), nos dias 15, 16 e 17 de março, que tem como lema “Não à perda de direitos dos trabalhadores em Educação”.


Fonte: Sindipema

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.