Poder e Cotidiano em Sergipe
Privatizada, refinaria baiana já aumentou o gás em 13% nos últimos 30 dias 5 de Março 9H:15
COTIDIANO

Privatizada, refinaria baiana já aumentou o gás em 13% nos últimos 30 dias

Refinaria que comercializa o gás de cozinha é a mesma que vende gasolina para distribuidoras em Sergipe.


Segundo matéria publicada no site da Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), em um mês a empresa Acelen, criada pelo grupo árabe Mubadala para administrar a Refinaria Landulpho Alves (Rlam), a mesma refinaria que abastece Sergipe com a distribuição de gasolina para os postos de combustíveis, já aumentou o preço do gás de cozinha em 13% na Bahia.

No dia 1º de fevereiro a empresa já havia anunciado um aumento de cerca de até 9,4% no preço do gás e na última quarta-feira, 2, um novo reajuste foi anunciado, desta vez de 3,2%.

Em relação à gasolina e ao diesel, a Acelen já registrou reajustou quatro vezes os preços destes combustíveis, nos dias 1º, 15, 22 de janeiro e 5 de fevereiro.

O temor é que o preço desses combustíveis acabe aumentando ainda mais diante do conflito que ocorre entre a Rússia e a Ucrânia, já que os países são uns dos produtores da fonte energética comercializada em todo o mundo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que deve entrar em pauta ainda esta semana, em caráter de urgência, o projeto de lei do senador Rogério Carvalho que cria medidas a fim de viabilizar a redução e evitar o aumento no preço dos combustíveis no Brasil.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.