Poder e Cotidiano em Sergipe
Primeira parcela do IPTU vence hoje 5 de Fevereiro 9H:17
COTIDIANO | Por Max Augusto

Primeira parcela do IPTU vence hoje

O vencimento da primeira parcelo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para quem optou por parcelar o tributo, vence hoje.

O pagamento deve ser efetuado utilizando o mesmo carnê do início do ano, recebido através dos Correios ou retirado pelo Portal do Contribuinte, onde a quantidade de parcelas já está definida.

O IPTU é o segundo imposto mais importante para a cidade, sendo responsável por cerca de 28% da receita tributária própria do município.

Com a arrecadação, a Prefeitura de Aracaju, divulga que além de manter em dia os salários dos servidores públicos, investe em obras de reestruturação da cidade, como explica o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos.

“A Constituição determina que 25% do que é arrecadado pelo IPTU seja investido em Educação, 15% em Saúde - embora Aracaju esteja encaminhando 20%. Além disso, a gestão utiliza o recurso para aplicação na limpeza urbana, coleta de lixo, operação de recapeamento asfáltico e contrapartida de obras. É um recurso que volta diretamente para a sociedade”, pontua.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.