Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura também fará corte de comissionados em 2018 21 de Dezembro 17H:47
PODER

Prefeitura também fará corte de comissionados em 2018

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, em reunião com todos os secretários, que realizará uma segunda etapa de cortes de cargos comissionados, cujo objetivo é tornar a máquina pública municipal ainda mais enxuta.

A atual gestão da Prefeitura de Aracaju tem atuado, desde o início, de maneira rigorosa em relação ao corte de despesas, sobretudo no que diz respeito aos cargos.

Como resultado disso, efetivou uma redução de 30% no custo total da folha deste tipo de funcionário, o que representou uma economia de R$ 20 milhões. Para 2018, as medidas para diminuição de gastos continuarão severas.

“Nosso foco, desde o primeiro dia de governo, é a redução de despesas, pois entendemos que diante do que encontramos na prefeitura de Aracaju, não havia outro caminho senão o enxugamento severo da máquina. Economizamos em todas as áreas possíveis, como em diárias, horas-extras, viagens, consultorias, linhas telefônicas e em cargos comissionados”, afirmou o prefeito.

Além de ser o cumprimento de um compromisso firmado com os cidadãos, as medidas adotadas pela gestão de Edvaldo Nogueira vão ao encontro das recomendações do Ministério Público Estadual.

Prova disso é que, na reunião realizada no último dia 28 de novembro, entre os secretários municipais e representantes do MP, a Prefeitura expôs aos promotores as ações tomadas pelo atual governo para prevenir e impedir que situações constatadas na gestão anterior no que diz respeito a irregularidades com cargos comissionados se repitam.

Das recomendações feitas pelo Ministério Público, algumas já foram adotadas pela atual gestão desde o início do ano, como a redução expressiva dos CCs – uma diminuição superior a 1 mil cargos –, a implantação do Ponto Eletrônico, para a qual já há em curso uma licitação para aquisição dos equipamentos necessários para a sua adoção e a efetivação de regras mais criteriosas para cessão de servidores, levando em consideração necessidades técnicas e parâmetros legais rigorosos e com ônus para o requisitante.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Janaína Santos/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.