Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura padroniza feira do Santos Dumont 4 de Março 8H:49

Prefeitura padroniza feira do Santos Dumont

Desde as primeiras horas de ontem, 3, os moradores do bairro Santos Dumont (Zona Norte da capital) e adjacência, puderam conferir a mudança na feira livre da região.


Saindo do antigo endereço na rua Senhor do Bonfim e passando a funcionar numa área mais ampla, na rua Major Aureliano (nas proximidades do supermercado GBarbosa), o comércio foi totalmente padronizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Todas as quintas-feiras será possível encontrar produtos novos e conservados de forma adequada.


Visitando o local, o presidente da Emsurb, João Paulo Sobral Bispo, enfatizou que a mudança será feita nas 34 feiras existentes na capital.


"Nos últimos três meses, conseguimos padronizar 17 feiras.
O compromisso do prefeito João Alves Filho é proporcionar maior conforto para os feirantes e seus clientes. A padronização inclui algumas regras que resultam na harmonia desses espaços", disse.


Neste processo de padronização, os 225 feirantes do bairro Santos Dumont encontram tendas, mantas, lonas, cestos, lavatórios, banheiros químicos, cone sinalizadores, limpeza durante o momento da feira, descarte de lixo orgânico e inorgânico, iluminação e freezer para conservar seus produtos.


Os feirantes também estão empenhados em cumprir as normas de vestimenta e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Para o feirante, Valfran dos Santos, o novo espaço funcionou para a comodidade dos trabalhadores. "Eu era ambulante, tinha um carrinho e agora tenho minha banca. Estou satisfeito com o novo espaço da feira, consigo mostrar melhor meus produtos", disse.


Já José Wellington Silva Santos, mais antigo feirante do bairro, frisou que o ambiente ficou mais bonito. "Há 40 anos negocio nesta feira e agora digo que estamos num local muito melhor. Estamos bem localizados e certamente o povo vai aderir à mudança", frisou.


A clientela recebeu a mudança de forma positiva e compreendeu que a padronização era necessária para organizar o processo de comércio livre. "Quase não ia ao antigo endereço da feira. Agora, perto de minha casa, gostei da mudança. Ficou maravilhosa e pretendo frequentar todas as semanas", elogiou Cristiane Luna de Siqueira.

 
Para Fábio Ferreira Lima, liderança do bairro Santos Dumont, a acessibilidade do novo endereço, certamente, facilitou o acesso dos moradores. "Agora, nossa feira não incomodará nenhum vizinho, como antes. Aqui temos, nas proximidades, um supermercado e algumas lojas de produtos de casa. Então, as pessoas podem resolver suas pendências com maior facilidade, num mesmo local", frisou.


Fonte: AAN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.