Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Abril 10H:47

"Prefeitura não está fazendo trabalho de prevenção das chuvas", afirma Lucimara

Na manhã de ontem a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) foi à Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju com o intuito de chamar a atenção do prefeito João Alves para os serviços de prevenção para a época das chuvas. A vereadora relembrou que a limpeza preventiva dos bueiros e "bocas de lobo", que era executada durante as gestões de Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira, pode amenizar os danos nesse período.

"Inclusive áreas que não mais ficavam alagadas, agora voltaram a ficar. Os bueiros e as bocas de lobo estão entupidos, ou seja, tivemos um grande retrocesso na prestação desse serviço. Não vimos a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) limpar os bueiros nem no ano passado nem neste ano. Essa ação preventiva é mais uma conquista que a população de Aracaju perdeu com a gestão de João Alves", declarou. Na última chuva, que foi menor do que outras já presenciadas pelos aracajuanos, muitas regiões amanheceram alagadas. "É necessário que a Emurb volte para as ruas", conclui Lucimara.

Mais buracos, menos macio

O alerta vale, não somente para as áreas alagadas, mas para o aumento dos buracos nas ruas que as chuvas trazem. "Infelizmente, o Rodando no Macio já demonstrou ser um fracasso e não foi avançou enquanto havia sol. A tendência é que agora essa situação piore", previne a vereadora. Até o momento os buracos não foram fechados e as ruas não foram recapeadas conforme prometido no início, e essa situação vem prejudicando a população.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.