Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura divulga pesquisa de preços de produtos da ceia natalina 19 de Dezembro 9H:21
COTIDIANO

Prefeitura divulga pesquisa de preços de produtos da ceia natalina

Para oferecer uma referência do preço dos produtos da ceia natalina, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulga uma pesquisa comparativa de preços. O levantamento foi realizado nos dias 17 e 18, deste mês, pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju).

A verificação foi desenvolvida em sete estabelecimentos comerciais da capital e levou em consideração os preços de 24 produtos típicos da ceia natalina, incluindo bebidas e carnes. Entre os produtos pesquisados estão o tradicional panetone, peru, frutas cristalizadas, castanha do Pará, entre outros.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, reforça que o objetivo da pesquisa é orientar os consumidores e estimular a busca prévia por informações. "As pesquisas desenvolvidas pelo órgão apontam variações expressivas de preços entre os produtos comercializados em diferentes estabelecimentos. Com tais informações é possível planejar as compras e, inclusive, economizar", salientou.

A variação de preços constatada na pesquisa refere-se ao período em que foi realizada a coleta, podendo haver alteração dos mesmos, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções, bem como em virtude da data da compra. O órgão também reitera que lojas de uma mesma rede podem praticar preços diferenciados.

Confira a tabela completa aqui.

Atendimento

Para esclarecimentos de dúvidas ou denúncias, o Procon Aracaju disponibiliza o SAC 151, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Caso o consumidor deseje registrar reclamações na sede do órgão, pode agendar o atendimento presencial por meio do serviço de agendamento online, no site procon.aracaju.se.gov.br, onde terá acesso aos dias e horários disponíveis.

O órgão está localizado na avenida Barão de Maruim, 867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Do Procon Aracaju

Foto:Felipe Goettenauer

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.