Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju realiza nova etapa de concretagem na ponte Juscelino Kubitschek 12 de Janeiro 19H:39
COTIDIANO

Prefeitura de Aracaju realiza nova etapa de concretagem na ponte Juscelino Kubitschek

A reforma e ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim, no bairro Farolândia, deixará um marcante legado para a capital, tanto no aspecto da melhoria da mobilidade urbana, quanto do preparo para o futuro.

A obra está em uma fase importante. No momento, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza a concretagem do último vão de lajes do sentido Centro. Depois, o órgão irá implantar concreto nas duas cabeceiras situadas no lado da região central.

Já estão sendo implantados os guarda-corpos, e será feita a remoção das interferências nos acessos do equipamento, para iniciar a pavimentação asfáltica.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a ampliação da ponte é o símbolo de uma gestão que transforma a cidade e a adapta para o futuro.

“A ponte Juscelino Kubitschek é um equipamento histórico de Aracaju, construído em 1958, e que já apresentava uma defasagem em relação à demanda de veículos da cidade. Por causa do afunilamento na via, ali são registrados congestionamentos, acidentes e outros transtornos. Portanto, a reforma vai trazer mais comodidade e, sobretudo, segurança para os condutores. Iremos construir também passeios para pedestres e uma ciclovia, para contemplar todos os modais e tornar o trânsito mais seguro para todos. Nosso trabalho vai além do básico: estamos buscando uma mudança na estrutura da cidade, que cresce a cada dia”, considera.

Com 160 m de extensão, a ponte será ampliada em 4 m de largura, passando de duas para três faixas de rolamento nos seus dois sentidos, com ciclovia e uma pista para pedestres.

A obra integra o Projeto de Mobilidade Urbana, que requalificou os corredores de transporte Beira Mar, Augusto Franco, Hermes Fontes e Centro/Jardins e contempla a reforma dos terminais de integração; e o Planejamento Estratégico 2021-2024, que objetiva cumprir não apenas o papel social, sustentável, de desenvolvimento, mas de geração de emprego, renda e progresso para Aracaju.

Para viabilizar o serviço, a Prefeitura investe R$20.971.282,97, com financiamento celebrado com a Caixa Econômica Federal, por meio do programa Pró-Transportes.

Trânsito


O serviço de concretagem da ponte exige alterações no trânsito. Nesta quinta-feira, 12, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza a interdição parcial da via, no sentido Sul (Centro/Praias). O fluxo será liberado no final do dia. Será montado um binário no sentido oposto à interdição, garantindo assim a circulação dos veículos sobre a ponte.

A SMTT orienta aos condutores que redobrem a atenção ao passar pelo local, e se possível, utilizem rotas alternativas, a exemplo das avenidas Delmiro Gouveia, Adélia Franco, Paulo VI, Augusto Franco, Etelvino Alves e José Carlos Silva.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.