Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju orienta sobre cuidados contra as síndromes gripais durante o inverno 11 de Julho 16H:23
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju orienta sobre cuidados contra as síndromes gripais durante o inverno

É comum que, durante o período do inverno, as pessoas abram menos as janelas, se hidrate menos e também diminuam o ritmo da limpeza. Quando o tempo fica mais frio, as pessoas ficam mais vulneráveis a algumas doenças respiratórias, como viroses e síndromes gripais. Desta forma, a Prefeitura de Aracaju orienta sobre os cuidados para evitar a circulação dos vírus e outros agentes patológicos.

 

De acordo com a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Fabrízia Tavares, é necessário redobrar os cuidados para não aumentar o número de infectados e não provocar uma sobrecarga no sistema de saúde.

“O que temos observado é que as pessoas têm se descuidado, negligenciando o período de tomar as doses de reforço da covid, não se vacinando contra influenza, além de descumprir a recomendação de utilizar máscara em locais fechados”, detalha Fabrizia.

Os mesmos cuidados que já vinham sendo tomados durante os dois anos de pandemia da covid-19, como lavar as mãos constantemente, fazer uso do álcool em gel, evitar aglomerações e o contato com pessoas infectadas, devem continuar fazendo parte da rotina da população. “Todos os hábitos aprendidos durante a pandemia, devem ser mantidos para a vida”, declara a médica.

Fabrízia Tavares ressalta que é estratégico, nesse período que estamos vivenciando, que as pessoas tenham consciência e compromisso de, também, manter as vacinas em dia, garantindo que a população esteja com o sistema imunológico protegido, com nível de anticorpos alto para proteger contra as formas graves das doenças. Além disso, é importante, ainda, fazer o isolamento social e o teste, quando apresentar sintomas.

“Muitas pessoas deixam de testar para covid por achar que é um resfriado. Mas estamos acompanhando o aumento do número de casos de covid, por isso a testagem é fundamental para que os casos sejam identificados, evitando um novo agravamento da pandemia”, salienta a infectologista.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.