Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju está em alerta para possibilidade de chuvas 22 de Janeiro 9H:53
COTIDIANO

Prefeitura de Aracaju está em alerta para possibilidade de chuvas

A Prefeitura de Aracaju mantém suas equipes em alerta para possibilidade de chuvas que atingirão o estado nos próximos dias. Com base no último boletim do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitidon ontem (21), as precipitações são esperadas para o Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão, com intensidade variando de fraca, moderada e, por vezes, fortes.

 

Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, apesar desse aviso não contemplar Aracaju, leva-se em consideração a possibilidade de mudança do vento, que pode gerar a aproximação dessas nuvens para a capital.

"O Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju está em alerta. De modo que, apesar de não haver previsão de fortes chuvas para a capital, atuamos de maneira preventiva, por isso já estamos em alerta e monitorando a situação ", pontuou o secretário.

O boletim indica que, inicialmente hoje (22), as chuvas devem atingir o Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão; nos municípios de Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias e Carira os o volume pode passar de 100mm.

Já amanhã (23), a tendência é que a chuva se distribua por todas as regiões do estado, porém ainda com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão.

Número emergencial 199
Em situação de emergência, é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número 199. O serviço funciona 24h, em todos os dias da semana. O objetivo é facilitar a comunicação da população com o órgão e diminuir o tempo resposta no atendimento às ocorrências, oferecendo assistência às comunidade de maneira ágil e eficiente.

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Arte: Secom/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.