Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju e Governo do estado decretam ponto facultativo na sexta 14 de Junho 16H:05
SERVIÇO

Prefeitura de Aracaju e Governo do estado decretam ponto facultativo na sexta

Data sucede feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16) e definido anteriormente também como ponto facultativo

O governador Belivaldo Chagas decretou, nesta terça-feira (14), ponto facultativo no serviço público estadual na próxima sexta-feira (17). A data sucede o dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16) e já definido anteriormente como ponto facultativo.

A definição do dia 17 de junho como ponto facultativo foi estabelecida por meio de alteração no texto do decreto Nº 41.070, de 23 de dezembro de 2021. A normativa divulga os dias de feriados nacionais e estaduais, além de definir os pontos facultativos nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, no Poder Executivo, para 2022.

Os serviços essenciais e emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão atendendo às demandas da população.

Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo para esta sexta, 17

 

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA
 
O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, nesta terça-feira, 14, o decreto 6.826/22, que declara ponto facultativo nas repartições municipais, nesta sexta-feira, 17, em decorrência do feriado alusivo ao Corpus Christi, que ocorre no dia anterior.
 


Com o decreto do ponto facultativo, os órgãos que compõem a administração municipal de Aracaju estarão com suas atividades suspensas na sexta-feira. Já na quinta-feira, 16, as repartições públicas também não funcionarão em decorrência do feriado nacional de Corpus Christi.

Pelo documento, ficam excluídos os órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.