Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura de Aracaju decreta luto de três dias pelo falecimento de João Alves Filho 25 de Novembro 17H:56
PODER | Por Max Augusto

Prefeitura de Aracaju decreta luto de três dias pelo falecimento de João Alves Filho

A Prefeitura de Aracaju decretou luto oficial pela morte do ex-prefeito da capital e ex-governador do Estado, João Alves Filho.

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto que definiu o luto por três dias na manhã desta quarta-feira, 25. Na ocasião, o gestor informou, ainda, que a Prefeitura está à disposição da família para prestar suporte e apoio em todo o processo de homenagens a um dos maiores nomes da política de Sergipe.

 

Ao assinar o decreto, Edvaldo destacou que, em um período de muitos discursos de divergência, é necessário ressaltar a importância de João Alves para a política e para a história de Sergipe. Ele reiterou ainda que a Prefeitura de Aracaju prestará todo o apoio à família do ex-governador e que aguarda apenas a decisão de como serão realizados os procedimentos para que a administração municipal tenha condições de oferecer todo o suporte necessário, garantindo que os aracajuanos possam prestar as últimas homenagens ao legado de João Alves.

“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de João Alves Filho. Apesar das diferenças políticas que sempre tivemos, é de fundamental importância reconhecer o respeitável trabalho que João deixou como governador, em três mandatos, este que é um fato histórico e inédito, já que ninguém governou Sergipe, por três vezes. João deixou sua marca em obras que ajudaram no progresso e modernização do estado. Foi também prefeito da nossa cidade por duas vezes. Ele deixa um grande legado e esse reconhecimento está expresso no decreto que assinamos de luto oficial pelo falecimento de um dos maiores políticos de Sergipe”, ressaltou o prefeito.

João Alves Filho faleceu no hospital Sírio Libanês, em Brasília, na noite desta terça-feira, 24, onde estava internado desde o último dia 18 de novembro, após ter sofrido uma parada cardíaca em seu apartamento e contraído coronavírus. Ele tinha 79 anos e lutava contra o Alzheimer em estágio avançado.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.