Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura dá continuidade ao processo de matrícula das escolas municipais nesta quinta, 20 20 de Fevereiro 7H:21
SERVIÇO

Prefeitura dá continuidade ao processo de matrícula das escolas municipais nesta quinta, 20

A Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao processo de matrícula para as escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira, dia 20. Após retirar do ar o portal da matrícula online para a realização de manutenção, o período para a solicitação de vagas para os estudantes que desejam ingressar na rede foi modificado e agora se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 21.

Na terça-feira (18), o sistema que gerencia o portal da matrícula apresentou instabilidade devido a uma quantidade incomum de tentativas de acesso à página. A empresa responsável pela administração do site informou que, em apenas duas horas, foram registrados 120 mil acessos ao portal, número antes jamais alcançado em nenhuma das etapas do processo, desde o lançamento, em 2018.

“Tanto os técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), quanto as equipes da empresa responsável estão investigando as causas desta instabilidade e seguem trabalhando para que o problema se resolva e não volte a acontecer. Retomaremos as matrículas nesta quinta-feira e seguiremos até a sexta. Após isso, vamos reorganizar a oferta de vagas e verificar se haverá necessidade de reabertura em datas posteriores”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, ao destacar que o portal da matrícula estará disponível das 7h30 às 17h.

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, em 2019 toda a rede municipal de ensino contava com 30 mil alunos matriculados e capacidade para atender aproximadamente 32 mil. Para esta terceira fase da matrícula, era previsto receber aproximadamente 5 mil novas solicitações de matrículas.

Plantão de Atendimento
Para auxiliar os pais ou responsáveis legais que ainda possuem dúvidas sobre o processo, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza a central de atendimento da matrícula online, pelos telefones 79 3179-1538 ou 3179-1574 e pelo Whatsapp (79 98106-2969), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os atendimentos são realizados por 10 técnicos da Semed, que auxiliam os internautas para proporcionar um melhor aproveitamento do sistema durante todo o período de matrícula.

Da Agência Aracaju de Notícia

Arte: Secom/PMA

Foto: Sílvio Rocha

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.