Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeitura abre 2,4 mil novas vagas em cursos de qualificação a partir do dia 3 30 de Janeiro 9H:24
SERVIÇO

Prefeitura abre 2,4 mil novas vagas em cursos de qualificação a partir do dia 3

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju abre, na próxima segunda-feira, dia 3, o processo de inscrições para o preenchimento de 2.400 novas vagas em cursos e oficinas de qualificação profissional.

 

O intuito da oferta é continuar capacitando o cidadão para proporcionar melhores condições de acesso ao mercado de trabalho. As vagas disponibilizadas estão distribuídas em 39 oficinas e cursos, os quais terão 45 turmas.

Para oferta destas capacitações, a Prefeitura firmou parceria com diversas instituições, que ministrarão e cederão os espaços para a realização dos cursos e oficinas. São parcerias da Fundat para oferta desses novas vagas a Universidade Federal de Sergipe (UFS); Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (Elese); Estação Cidadania; Acquazero; Home Center Ferreira Costa; e Universidade Tiradentes (Unit).

Além disso, algumas turmas também serão ministradas por instrutores da Fundat e serão realizadas nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP’s) da Fundação, instaladass em diversos bairros da capital.

Para realizar a inscrição, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos que tiverem 16 ou 17 anos, será obrigatório o acompanhamento do responsável, que também precisará do RG e CPF em mãos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, enquanto houver vagas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na sede da Fundat, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro, ou nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP’s) da Fundação.

Para outras informações, o cidadão pode contatar a Fundat pelo telefone (79) 3179-1331.

Confira aqui as opções de cursos e oficinas disponíveis e as informações essenciais para cada turma.

 

 

Da Agência Aracaju de Notícias

Arte: Ascom/Fundat

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.