Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito teme aumento de vazão do São Francisco e deve levar Chesf à justiça 24 de Janeiro 7H:31
COTIDIANO

Prefeito teme aumento de vazão do São Francisco e deve levar Chesf à justiça

Em entrevista ao Jornal da Fan da Rádio FM na manhã desta segunda-feira, o prefeito do município de Propriá, Valberto Oliveira, falou sobre os problemas enfrentados com o aumento da vazão do Rio São Francisco, com a abertura das comportas na represa de Xingó.

O prefeito disse estar preocupado, pois soube que a equipe diretora da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) entrou em reunião nesse domingo, 23, e almeja aumentar a vazão d’água do rio, a partir da Hidrelétrica de Xingó, anteriormente prevista para 4 mil metros cúbicos até esta segunda-feira, 24, para agora 6 mil metros cúbicos.

Ele afirmou que os prefeitos do baixo São Francisco podem entrar com uma ação na Justiça contra a Chesf, em virtude do prejuízo provocado para a população com o aumento da vazão sem aviso prévio. O prefeito disse que aguarda levantamento do impacto econômico causado em Propriá para ingressar com a ação.

“O plantador está acostumado com o sobe e desce uma vez por ano, além disso tem o prejuízo que já foi provocado pelas chuvas. A nossa atividade agrícola basicamente familiar está tendo muito prejuízo aqui, é difícil. O agricultor fica desesperado. A Chesf precisa atuar com mais precisão nas comunidades ribeirinhas”, disse.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.