Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito proíbe venda de bebidas alcoólicas 5 de Junho 12H:31
PODER | Por Max Augusto

Prefeito proíbe venda de bebidas alcoólicas

Devido à proibição no estado vizinho, baianos estavam indo beber ou comprar bebidas alcoólicas em território sergipano

Pelo segundo fim de semana consecutivo a venda de bebidas alcoólicas está proibida no município sergipano de Poço Verde, a cerca de 150 quilômetros de Aracaju. O comércio também foi totalmente fechado e a feira foi antecipada para ontem – apenas com venda de gêneros alimentícios.

De acordo com o prefeito Igor de Oliveira, com a proibição da venda de bebidas alcoólicas em vigor no estado da Bahia, muitos baianos estavam indo aos bares de Poço Verde ou comprando bebidas para abastecer festas clandestinas na região.

Poço Verde faz divisa com seis municípios baianos: Paripiranga, Nossa Senhora de Fátima, Heliópolis, Adustina, Ribeira do Amparo e Itapicuru. Como as restrições serão válidas na Bahia até o próximo dia 15 de junho, o prefeito sergipano decidiu acompanhá-las.

“A Bahia começou a restrição há uns 15 dias e o pessoal estava indo beber nos bares de Poço Verde. Quando fechamos os bares, começaram a comprar bebidas em Poço Verde e iam se reunir em chácaras. E isso gerou um aumento dos casos em Poço Verde, pois toda a região da Bahia estão em Surto. Ribeira do Pombal, por exemplo, está com 400 casos ativos”, informou o gestor sergipano.

Ainda segundo o prefeito, diversas festas clandestinas foram identificadas, na região da divisa com a Bahia. “Os jovens vão para a festa e na volta infectam os pais, avós… E em Sergipe a rede hospitalar está saturada, com profissionais de saúde esgotados e dificuldade para encontrar médicos e preencher plantões. Temos equipamentos, oxigênio, mas em toda a região flata médico: Boquim, Simão Dias, Tobias Barreto e Poço Verde estão tendo dificuldades. Essas medidas precisaram ser tomadas agora para evitar algo mais grave no futuro”, explicou

Crescimento dos casos
O prefeito destacou em conversa como BLOG DO MAX que no último dia 27 de maio o município registrava 80 casos ativos, sendo que desde então foram mais 149 pessoas confirmadas com a covid-19. “O número de novos casos só tem crescido nos últimos 15 dias, pratiamente dobramos os casos ativos… Há ainda os exames do Lacen, que hoje aguardamos 41 e 190 pessoas ema companhamento, porque teve contato com pacientes positivados ou tiveram sintomas leves.

As restrições são válidas até domingo e até a próxima quarta a Prefeitura irá avaliar a necessidade de manutenção das medidas restritivas mais severas. O prefeito Igor espera que o fechamento de bares e proibição da venda de bebidas alcoólicas por dois fins de semana seguidos já pode ter gerado um resultado positivo, que será apurado durante a semana. Se houver indicativos de melhora na situação, a flexibilização será avaliada.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.