Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo participa de posse do novo procurador de Justiça do MPSE, Deijaniro Jonas Filho 30 de Janeiro 8H:25
PODER

Prefeito Edvaldo participa de posse do novo procurador de Justiça do MPSE, Deijaniro Jonas Filho

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta segunda-feira, 29, da posse do promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho no cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE).

A solenidade ocorreu na sede do órgão, em Aracaju, e reuniu diversas autoridades dos três poderes. Promovido pelo critério de merecimento, em sessão extraordinária do Conselho Superior do MPSE realizada no final do ano passado, o novo procurador integrou uma lista tríplice ao lado dos promotores de Justiça Ricardo Sobral Sousa e Ana Paula Machado Costa Meneses.

"Este é um momento de muita alegria e felicidade. Deijaniro tem uma vida dedicada às causas da sociedade, na busca incessante pela justiça social. Ele foi meu contemporâneo na universidade e desde aquela época já exercia um papel de protagonismo, sendo uma pessoa de muito trabalho. Prova disso foi que, desde que chegou ao Ministério Público, passou a atuar brilhantemente para o fortalecimento desta instituição, a partir da garantia dos direitos dos cidadãos. Hoje, Deijaniro toma posse como procurador em reconhecimento ao seu trabalho, compromisso com a sociedade, a sua dignidade e ética. Portanto, é uma felicidade vê-lo assumir esse posto, com a certeza de que continuará trabalhando em benefício da população aracajuana e sergipana", destacou Edvaldo.

Durante a solenidade, o promotor de Justiça Luis Fausto Valois Santos, representando seus colegas, parabenizou o empossado pela ascensão ao cargo de procurador. "Deijaniro é um cidadão desbravador da cidade de Lagarto, que saiu de lá para vencer. Como promotor de Justiça, sempre esteve à disposição para prestar seus serviços, colaborando com o trabalho dos colegas, seja substituindo ou em ações conjuntas. Na atividade do controle externo, sempre trabalhou com competência, equilíbrio e sem espetacularização, dando respostas à sociedade junto às polícias civil e militar. Hoje, como procurador de Justiça, é um verdadeiro orgulho para todos nós. Receba com carinho as nossas felicitações, na certeza de que fará um grandioso trabalho. Que Deus ilumine seus caminhos nesta nova etapa profissional", declarou.

Da mesma forma, o procurador de Justiça Luiz Alberto Moura Araujo também saudou o empossado enaltecendo a sua trajetória profissional. "Deijaniro engrandecerá ainda mais o quadro de procuradores do MPSE, vindo a ser um elo fortalecedor desta corrente composta por vocacionados que atuam na condução deste órgão tão importante para a manutenção da ordem, fazendo cumprir a lei. Temos o privilégio de participar da posse de um homem que exerce a sua função com entrega, dedicação, perseverança, destemor, seriedade e louváveis ideias. Deijaniro é um profissional que sabe ajustar-se à realidade, e que, como procurador de Justiça, colocará suas qualidades à disposição deste importante órgão", disse.

Já empossado, o novo procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Deijaniro Jonas Filho, agradeceu, em seu discurso, "a todos que contribuíram para que este momento se tornasse realidade". Ele ressaltou também a honra de integrar um órgão "composto por homens e mulheres que de maneira altiva e brava dedicam as suas existências em favor de ideais". O novo procurador se comprometeu, ainda, "a continuar a servir e a empreender nossa atribuição como sempre o fiz, desde o primeiro dia em que ocupei o cargo de promotor de Justiça". "O Ministério Público brasileiro alcançou maturidade, ganhou respeito e legitimação social, o que não nos permite retroceder. Assim, com uma visão atual da nossa instituição, ao assumir essa nova função, me comprometo, perante os meus pares, e perante a sociedade sergipana", completou.

Biografia

Natural do município de Lagarto, Deijaniro Jonas Filho nasceu em 25 de outubro de 1964. É filho dos agricultores Deijaniro Jonas da Silva e Terezinha Cardoso da Silva. Ingressou no Ministério Público de Sergipe em dezembro de 1992. No órgão, atuou, em substituição ou por acumulação, nas Promotorias de Justiça das Comarcas de Cristinápolis, Itaporanga d' Ajuda, Simão Dias, Poço Verde, Canindé do São Francisco, Estância, Umbaúba, Itabaianinha, Itabaiana, Ribeirópolis, Carira, Frei Paulo, Poço Verde, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Propriá, Gararu, Nossa Senhora da Glória, dentre outras. Também atuou como Promotor de Justiça de Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial e Questões Agrárias.

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.