Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia programação do Réveillon 28 de Novembro 13H:31
PODER | Por Max Augusto

Prefeito Edvaldo Nogueira anuncia programação do Réveillon

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, a programação do Réveillon de Aracaju 2018/2019.

Este ano, a festa realizada na Orla da Atalaia, zona Sul da capital, terá como atrações as bandas Samba do Arnesto, Luanzinho Moraes e Chiclete com Banana, além da queima de fogos.

Assim como ocorreu na edição anterior da tradicional comemoração, que marca a chegada do novo ano, o evento será viabilizado através de parcerias com o Governo de Sergipe, por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp).

Parcerias estas que, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, foram fundamentais para manutenção da festa.

Em virtude da crise econômica, estamos fortalecendo esse processo com parcerias. Assim como fizemos com decoração natalina, que contamos com o apoio da Fecomércio, da Energisa, Celse e do setor hoteleiro, vamos fazer com o Réveillon, buscando repetir o sucesso do ano passado, que já foi belíssimo e marcou a todos. A ideia é avançar, trazer mais turistas para passarem o final do ano na nossa cidade, curtindo as nossas belezas, conhecendo os atrativos que temos e festejando a chegada do ano com a tranquilidade que a cidade oferece”, enalteceu o prefeito.

De acordo com Edvaldo, movimentar a capital sergipana com a presença de turistas foi, inclusive, o que motivou a divulgação antecipada da programação pela gestão municipal.

“A intenção é que as pessoas possam se programar, comprar seus pacotes turísticos com a certeza de que nossa cidade terá o festejo, e os hotéis possam se preparar para acolher os turistas da melhor forma. Com isso, movimentamos a economia e melhoramos a vida das pessoas”, detalhou.

Ao analisar a importância da realização do Réveillon, Edvaldo enfatizou que a festa faz parte do processo de fortalecimento do Natal Iluminado.

“Desde 2006, quando assumi a Prefeitura de Aracaju pela primeira vez, buscamos tornar a capital um pólo atrativo para os festejos de fim de ano. Colocamos o projeto em prática e ele avançou, cresceu, tornando-se em 2011 e 2012, referência para muitas cidades. Infelizmente ficou paralisado por quatro anos. Mas já em 2017 retomamos e queremos prosseguir com esse propósito”, reafirmou o gestor completando.

“Por isso, no dia 30 de novembro inauguramos a decoração natalina do Centro da cidade, nos dias 6 e 7 de dezembro inauguramos a iluminação da Sementeira e da Orla, respectivamente, e no dia 31 de dezembro, vamos receber o novo ano com festa. Aproveito para convidar a todos para estarem presentes em todos esses momentos que, com certeza, ficarão marcados na memória”, convidou Edvaldo.

Presente na solenidade, o governador Belivaldo Chagas destacou que a presença do Estado no Réveillon da capital “é um momento de alegria”.

“Moramos nesta cidade e gostamos de receber bem os turistas, por isso, este ato nos deixa felizes. Tudo passa a ter uma movimentação maior a partir dessa iniciativa da Prefeitura. A economia fica aquecida, o comércio também e todos saem ganhando. Quero dizer ao prefeito Edvaldo que sua gestão vai contar sempre com o governo. Vamos andar de mãos dadas”, ressaltou.

Programação

A festa, que ocorre no dia 31 de dezembro, na Orla da Atalaia, se inicia às 21h com o show da banda Samba do Arnesto.

Às 22h30 sobe ao palco o cantor Luanzinho Moraes. À meia noite, acontece a queima de fogos e, logo após, às 00h30 será a vez da banda Chiclete com Banana garantir a animação do público.

“Desde o primeiro momento, a orientação do prefeito Edvaldo Nogueira foi que nós tivéssemos atrações artísticas para todos os gostos, todas as leituras possíveis. Então vamos ter a abertura com o Samba do Arnesto, que tem um ritmo muito arraigado às nossas raízes. No segundo momento com Luanzinho, que atrai um público mais jovem e tem dialogado com a contemporaneidade da música e, logo após a queima, teremos o Chiclete com Banana dando ao momento um ar de grande confraternização, quase que um carnaval, prenunciando um novo ano de tranquilidade, paz e muitas vitórias”, observou o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo Costa.

Para quem vai comandar o festejo de cima do palco, a expectativa também é grande. Como é o caso do cantor Luanzinho Moraes, que acompanhou a solenidade de divulgação das atrações. “Estou feliz demais e por dois motivos: primeiro porque é a primeira vez que participo do Réveillon de Aracaju como atração da festa e segundo porque na hora da contagem regressiva estaremos no palco, com todos. Então, a expectativa é a melhor possível. Vamos preparar um grande show, com repertório de verão e muitas novidades”, antecipou o cantor.

 

Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.