Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeito anuncia realização do Natal Iluminado e do Réveillon 16 de Outubro 16H:13
PODER | Por Max Augusto

Prefeito anuncia realização do Natal Iluminado e do Réveillon

O prefeito Edvaldo Nogueira voltou a se encontrar com os internautas na noite desta segunda-feira, 15. Em mais uma #LivecomEdvaldo, o gestor interagiu com seus seguidores, através do Facebook e do Instagram, e dialogou sobre temas variados que envolvem a administração municipal.

Logo no início da transmissão, o gestor foi questionado pelo internauta Rafael Willams se haverá Réveillon em Aracaju. Sobre a realização do evento, o prefeito foi enfático. "Sem sombra de dúvidas, faremos o Réveillon. Quero anunciar as atrações em breve, mas o que posso afirmar neste momento é que Aracaju terá Réveillon", garantiu.

Edvaldo também assegurou a realização do Natal Iluminado 2018. "Na próxima semana, já vou receber o pessoal da Fecomércio e da Energisa para que possamos discutir como será a edição deste ano. Muito em breve, vou apresentar o projeto pra vocês. Será um momento para comemorar a chegada do menino Jesus e as vitórias que tivemos nos últimos dois anos", anunciou.

Obras
Perguntado pelo internauta Manoel Fernando sobre as obras estruturantes do loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria, zona Sul, o gestor respondeu que os serviços serão realizados em 2019.

"Estamos na fase de elaboração do projeto. Assim que estiver pronto, vamos encaminhá-lo para a Caixa Econômica e aguardar aprovação. Depois, vamos licitar e, por sua vez, encaminhar ao governo federal para que os recursos, já garantidos, sejam liberados. Posso te dizer, com toda certeza, que até o final do meu mandato essa obra será concluída", esclareceu.

Greve dos médicos
Outro assunto que repercutiu foi a greve dos médicos da rede municipal. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a gestão não pode conceder o pedido de reajuste salarial, no momento, para não comprometer a estabilidade financeira do município. O gestor lembrou, ainda, que a Prefeitura se mantém aberta ao diálogo com os profissionais, como sempre tem feito, mas que não seria justo conceder aumento apenas para uma categoria.

Devo, não nego
O pagamento dos músicos que se apresentaram no Forró Caju também foi questionado. Sobre o tema, o prefeito afirmou estar "chateado com a situação" e garantiu que todo o trabalho está sendo feito para a liberação dos recursos, junto ao Governo Federal.

"Hoje, inclusive, liguei para lá e pedi que algumas pessoas intercedam. Fui prefeito por seis anos e nove meses e, em todas as edições da festa, isso nunca aconteceu. Basta observar que aqueles que firmaram contrato diretamente com a Prefeitura já foram pagos. É por isso que estou repensando a realização do Forró Caju do próximo ano. A festa só acontecerá se for com recursos próprios", afirmou.

FOTO: Ana Lícia /AAN 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.