Poder e Cotidiano em Sergipe
Prefeita Emília Corrêa participa de seminário no TCE/SE 18 de Fevereiro 20H:01
COTIDIANO

Prefeita Emília Corrêa participa de seminário no TCE/SE

A prefeita Emília Corrêa e o vice-prefeito Ricardo Marques participaram da abertura do seminário “Governança, Sustentabilidade e Controle Externo: Os Desafios do 1º Ano de Gestão Municipal”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), nesta terça-feira, 18. O evento, com duração de dois dias, tem como público-alvo gestores e servidores municipais de 20 municípios sergipanos.

Para a prefeita Emília Corrêa, governança, sustentabilidade e controle externo são compromissos concretos para uma administração pública responsável e dedicada ao povo. “Desejo que este seminário traga conhecimentos e experiências essenciais a todos os participantes, que sejam dois dias de muita produtividade e de informações fundamentais para o bom andamento das gestões municipais. Meus parabéns ao TCE, na pessoa da presidente, a conselheira Suzana Azevedo, por tão importante iniciativa”, disse Emília.

Para a presidente do TCE/SE, a conselheira Suzana Azevedo, o objetivo do TCE com o seminário é ajudar os gestores municipais a encontrar os caminhos para uma gestão eficiente e, para isso, orientá-los sobre a nova lei de licitações, governança, gestão pública e políticas públicas de educação, saúde e assistência social. “Esta é a primeira vez que o TCE sedia esse evento em Aracaju. Por isso, nada mais justo do que convidar a prefeita Emília Corrêa para a abertura do seminário, sobretudo por ela ser a mulher que está administrando o destino de Aracaju pelos próximos quatro anos”, destacou Suzana.

Neste primeiro dia de seminário, a programação abordou o tema “Sustentabilidade e Governança Ambiental Municipal”, com palestras ministradas pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe, Eduardo Côrtes, e pela promotora de Justiça do MP/SE, Aldeleine Melhor Barbosa. “A sustentabilidade se destaca como um aspecto cada vez mais presente na agenda pública. Programar políticas sustentáveis não é opcional, mas uma necessidade urgente para garantir um futuro próspero e equilibrado”, concluiu a prefeita.

Fonte: Agência Aracaju de Notícias

Foto: Ronald Almeida/Secom PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.