Poder e Cotidiano em Sergipe
Pré-candidato vai ao interior conhecer mais de perto realidade socioeconômica dos sergipanos 19 de Julho 17H:47
PODER

Pré-candidato vai ao interior conhecer mais de perto realidade socioeconômica dos sergipanos

O pré-candidato a deputado estadual, o cardiologista pediátrico André Sotero, tem ido nos fins de semana aos lugares mais distantes dos centros urbanos para conhecer a realidade socioeconômica e cultural da população rural de Sergipe. Neste último sábado, o pré-candidato visitou apoiadores nos povoados Bom Jesus e Gravatá, no município de Itaporanga D’Ajuda. Na semana anterior, ele esteve no povoado Bom Sucesso, em Simão Dias.

No povoado Bom Jesus André Sotero se encontrou com o correligionário Daniel Barbosa e teve a grata surpresa de conhecer uma pioneira plantação de café, que até o momento tem sido focada na produção de mudas da cultura cafeeira. O agricultor familiar afirma que o solo sergipano é viável para o plantio do café, mas disse que não tem encontrado apoio da classe política do Estado para obter investimentos nesse tipo de lavoura.

 André Sotero ficou interessado com o que viu e empenhou o compromisso de lutar na Assembleia Legislativa pelos agricultores familiares que são parte da base agrícola no Estado de Sergipe. “Uma de minhas metas é atuar com vigor pela geração de emprego para melhorar a vida daqueles que estão fora do mercado de trabalho e a agricultura familiar permite isso, criar trabalho, e mais ainda, fixar o homem no campo”, observou.

 Trabalhar no campo parlamentar para melhorar a qualidade do ensino e o acesso a ele é também compromisso de André Sotero. Por isso, foi conhecer de perto como funciona a escola pública no interior de Sergipe, mais particularmente no povoado Gravatá, em Itaporanga. Lá, conheceu a professora Cristina Silva, que apontou o atraso na implantação dos recursos tecnológicos como entrave na relação ensino/aprendizagem.

 “O poder público precisa investir muito mais na educação e trazer a tecnologia para a escola, porque é isso que nossos alunos querem e precisam. Estamos em tempos modernos e não há razão para não usufruirmos dos recursos tecnológicos que ampliam o interesse dos alunos e melhoram o aprendizado”, enfatizou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.