Poder e Cotidiano em Sergipe
Praias do Saco e Abaís terão policiamento reforçado para coibir violência 22 de Outubro 19H:18

Praias do Saco e Abaís terão policiamento reforçado para coibir violência

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, acompanhado do secretário de Turismo de Estância, de grupo de moradores e representante do CDL do município, esteve reunido nessa quinta-feira, 22, na sede da SSP, com o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado.


Em pauta a adoção de procedimentos ostensivos e de inteligência policial para coibir a violência praticada por marginais contra a população de um dos mais belos cartões postais de Sergipe, as praias do Abaís e do Saco.
 

Durante a reunião, ficou definido que já a partir desse final de semana o policiamento será reforçado em toda a região, 24 horas, com mais veículos e pontos de apoio móveis, de modo a coibir a ação de marginais.

“Teremos operações permanentes de bloqueio durante todos os dias para proteger o cidadão e combater o marginal”, disseram o delegado Everton Santos e o coronel PM Eliziel Rodrigues.


Em seu relato ao secretário Mendonça Prado, o secretário Adilson Júnior disse que os moradores, veranistas, o CDL e a Prefeitura de Estância estão preocupados com o número crescente de assaltos que vem ocorrendo na região. Um dos presentes à reunião, o empresário Aristeu Barbosa deixou claro que todos estão amedrontados com o nível de violência e de assaltos a residências.

 
 
Já o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Estância, Sérgio Araújo, que a praia do Saco recebe diariamente entre 450 e 500 turistas de outros estados diariamente e os que vão por conta própria, com veículos alugados, “tem a surpresa de muitas vezes encontrar os carros arrombados. Além disso, investidores interessados na construção de casas e hotéis estão reavaliando seus investimentos na região, em razão da violência.


Mendonça Prado disse que há a visão do Governo do Estado de que deve haver essa interação entre o turismo e a segurança pública. “Temos que estancar esse surto de violência e trabalhar em conjunto: Secretaria de Turismo e da Segurança, moradores e iniciativa privada”, disse ele.
 
ASCOM SETESP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.