Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Janeiro 20H:29
PODER

"Praça no Orto do Carvalho II reduz depressão e isolamento tecnológico" , comemora Nitinho

Vereador destinou R$ 273 mil para obra de reestruturação na Sabino Ribeiro Chaves

 "A partir de 2023, os moradores do Horto do Carvalho II voltarão a desfrutar do espaço livre da praça para a realização de atividades culturais, manifestações artísticas e festivas, esporte, comércio, descanso, lazer e recreação".

O anúncio foi feito pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), autor de emenda impositiva que destina recursos do orçamento municipal de Aracaju à recuperação da praça pública, localizada na rua Sabino Ribeiro Chaves, no bairro Aruana.

A emenda impositiva assegura R$ 273. 850,00 para a obra de reestruturação do logradouro e aquisição de equipamentos.

"A praça já existe e é um patrimônio da comunidade, um espaço importante de lazer e convivência. Só estamos assegurando recursos para fazer uma reestruturação, aquisição de novos equipamentos, dando mais segurança e
e conforto para as crianças, os idosos e as famílias, que podem ter na praça um espaço de socialização", explicou.

O vereador relembra que a indicação dos recursos atende à demanda da própria comunidade nos diversos contatos que estabelece em suas visitas de rotina.

"Todo espaço público negligenciado gera evasão da comunidade, apropriação desordenada e práticas estranhas ao convívio do grupo", alertou.

"Com a reestruturação da praça, os moradores do Orto do Carvalho II terão uma área segura também para a prática de esportes e atividades físicas, o que eleva a qualidade de vida da população", comemorou.

Otimista, Nitinho ressalta que as praças se caracterizam como importante espaço de reunião, ponto de encontro dos moradores, sendo sua maior função a de caráter social, reduzindo a incidência de casos de depressão em idosos e isolamento tecnológico de crianças, promovendo a sensação de pertencimento, aproximação, afetividade e inibição de conflitos entre adultos.

Na avaliação do vereador, outro importante papel desempenhado pelas praças é a possibilidade de revelação de talentos culturais, artísticos e gastronômicos.


Eliz Moura
Assessoria de imprensa
Gabinete Vereador Nitinho Vitale

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.