Poder e Cotidiano em Sergipe
Posse e eleição da mesa acontecerão dia 1º de fevereiro 15 de Janeiro 17H:34
PODER | Por Max Augusto

Posse e eleição da mesa acontecerão dia 1º de fevereiro

No próximo dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) dará posse aos deputados eleitos e reeleitos no pleito de 2018.

A primeira Sessão Preparatória destinada à posse dos 24 parlamentares que irão compor a 19ª Legislatura (1º de fevereiro à 31 de janeiro de 2023) e a eleição da Mesa Diretora está prevista para as 15 horas, no plenário da Casa.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, em seu artigo Art.4º §1º, assumirá a direção dos trabalhos o último presidente da Assembleia, na sequência o vice-presidente e, na falta desses, o mais idoso dentre os reeleitos.

Logo após a posse dos parlamentares haverá a segunda sessão preparatória na qual será eleito o novo presidente do legislativo sergipano.

Ainda de acordo com o regimento interno da casa, a eleição dos membros da Mesa e dos substitutos, bem como o preenchimento de qualquer vaga, será por votação nominal. Os parlamentares eleitos irão representar o Poder Legislativo pelo próximo biênio (2019/2020).

Eleita e empossada a mesa diretora, o presidente convocará os parlamentares a comparecer à Alese, no próximo dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Novos deputados
Dos 24 deputados que compõem o parlamento sergipano, 12 são estreantes na casa: Talysson de Valmir (PR); Maisa Mitidieri (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Iran Barbosa (PT); Zezinho Sobral (PODE); Janier Mota (PR); Adailton Martins (PSD); Diná Almeida (PODE); Dilson de Agripino (PPS); Kitty Lima (REDE); Rodrigo Valadares (PTB); Dr. Samuel Carvalho (PPS)

Reeleitos
Jeferson Andrade (PSD); Gilmar Carvalho (PSC); Luciano Bispo (MDB); Zezinho Guimarães (MDB); Dr. Vanderbal (PSC); Francisco Gualberto (PT); Georgeo Passos (REDE); Garibalde Mendonça (MDB); Goretti Reis (PSD); Maria Mendonça (PSDB); Luciano Pimentel (PSB); Capitão Samuel (PSC).

 

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Divulgação/Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.