Poder e Cotidiano em Sergipe
Portadores de doenças graves terão isenção de IPTU 11 de Outubro 8H:25

Portadores de doenças graves terão isenção de IPTU

Veto Total do prefeito Edvaldo Nogueira ao PL nº 01/2017, de autoria do vereador Cabo Amintas (PTB), foi derrubado ontem na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 17 votos a favor.

O texto do projeto isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) o imóvel que seja de propriedade e residência do contribuinte comprovadamente portador de doenças consideradas graves.

"A gente entende que é uma preocupação que tem que ter com essas pessoas. É um projeto humanitário e que não tem lado político. Foi uma surpresa desagradável quando recebemos o veto total do prefeito. Agradeço a sensibilidade dos colegas vereadores", afirmou Cabo Amintas.

Entre as doenças estão: câncer, espondiloartrose anquilosante, osteíte deformante, tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, cegueira, paralisia irreversível, cardiopatia grave, doença de Parkinson, Aids, fibrose cística, nefropatia grave, hepatopatia grave e contaminação por radiação.

"Após a apresentação do nosso projeto fui procurado por vereadores de outras cidades pedindo a cópia para também darem entrada no mesmo projeto em seus municípios. Fico muito feliz em poder colaborar", finalizou Amintas.

Foto: Heribaldo Martins

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.