Poder e Cotidiano em Sergipe
Por motivo de segurança, arco-íris do mundo da criança será substituído 15 de Agosto 17H:45

Por motivo de segurança, arco-íris do mundo da criança será substituído

Por motivo de segurança, o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), fará a retirada para substituição do arco-íris que fica instalado na entrada do mundo da criança, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

 

No momento, a área está isolada com telas e placas de aviso.



“Por conta da oxidação, o arco-íris que fica na entrada do mundo da criança da Orla encontra-se danificado. Por medida de segurança, vamos retirá-lo para que, em breve, seja substituído por outro. É um serviço de manutenção preventiva dos equipamentos da Orla, como fazemos normalmente durante todo o ano. Faremos licitação e logo estará de volta um novo arco-íris no local”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa.

O secretário ressalta que esse trabalho de manutenção dos equipamentos da Orla de Atalaia é contínuo e que, ao longo do ano, são feitas diversas intervenções, a fim de zelar pelo patrimônio público, para que os sergipanos possam usufruí-los com comodidade e segurança.

 

“Além da manutenção pela maresia, como é o caso do arco-íris, infelizmente contamos também com ações de vandalismo e depredação nos equipamentos, e constantemente temos que refazer pintura, trocar lâmpadas, trocar alambrados, dentre outros serviços”, disse o secretário.



Serviços de manutenção
No mês de março deste ano, o Mundo da Criança já passou pela primeira etapa de manutenção, que foi realizada nos brinquedos. Foram trocados os telhados do chalé e feito a pintura do mesmo, além de toda a cerca.

 

Além disso, foram colocadas mais seis placas de sinalizações para idosos e deficientes físicos, foram aplicados 200m² de grama verde-esmeralda nos canteiros que encontravam-se danificados ao redor da fonte da praça de eventos da Orla, feita a limpeza de tarude e gramas em toda extensão da orla e reforma da passarela de madeira próxima à antiga cantina D’Italia, foram colocados também três postes com lâmpadas em led e colocados bancos de concretos para substituir os danificados.



“Realizamos esse serviço não só para deixar o espaço mais bonito, como também a grama no talude do lago serve de proteção nesses períodos de chuva, para que a terra não ceda. Estamos todos os meses realizando um serviço diferente para que a Orla permaneça em bom estado e sirva de cartão postal para turistas e de área de lazer e diversão para os moradores do nosso estado”, completa Valmor.



Todos os dias, um funcionário faz a vistoria nos 6 km de extensão da Orla, cuja responsabilidade compete à Seinfra, e verifica os locais que necessitam de reparos, sendo que a prioridade para a reforma são os pontos mais críticos. Porém, os gastos, que nos últimos meses têm ultrapassado R$ 200 mil, poderiam ser menores não fossem as ações de vandalismo, que vão de pichações até a depredação de bancos, brinquedos e até de guarda-corpo da passarela”, afirma o secretário.
 

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.