Poder e Cotidiano em Sergipe
Política predomina em grupos de WhatsApp no Brasil, indica pesquisa 20 de Setembro 6H:47
PODER

Política predomina em grupos de WhatsApp no Brasil, indica pesquisa

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a PUC-MG, apontou que temas políticos são o principal assunto discutido em grupos de Whatsapp no Brasil. Os dados coletados são de janeiro a abril de 2018, relativos a mensagens de texto e títulos de vídeos.

Cerca de 60 grupos do aplicativo foram avaliados. São grupos em que os links de participação são postados na internet e não precisam de autorização dos administradores para a entrada.

Entre as expressões mais citadas, estão Lula, Bolsonaro, Dilma, Ciro, golpe, impeachment e assuntos ligados às eleições presidenciais de outubro. Segundo a pesquisa, a maioria dos vídeos compartilhados era a respeito de Jair Bolsonaro.

O estudo também levantou informações sobre grupos na Indonésia e na Índia, a título de comparação. Diferentemente do Brasil, nesses dois países, os temas predominantes são anúncios e propagandas.

Em outra pesquisa, a Universidade Federal de Minas Gerais comparou grupos políticos e não políticos. Segundo a UFMG, os resultados mostram que grupos políticos tendem a ser mais movimentados e que o maior volume de mensagens é postado por poucos usuários.

*Com informações da Agência do Rádio

Foto: Divulgação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.