Poder e Cotidiano em Sergipe
Polícia reduz em 70,3% o número de assaltos a ônibus 12 de Julho 8H:42
PODER

Polícia reduz em 70,3% o número de assaltos a ônibus

Os dados divulgados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apontam uma redução no número de assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana.

Segundo informações repassadas pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) , houve uma queda de 70,3% no número assaltos nos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana.

A análise foi feita comparando a quantidade de casos registrados no primeiro semestre de 2016 e os contabilizados até o final de junho de 2018.

De acordo com os dados do Setransp, no primeiro semestre de 2016 foram 973 roubos a ônibus, decrescendo para 590 no ano seguinte e reduzindo para 289 neste ano.

Os números representam uma redução de 51% entre a quantidade de investidas criminosas registradas em 2017 e as contabilizadas em 2018.

A queda na incidência de assaltos ao transporte coletivo da capital é ainda maior se comparado aos casos que ocorreram em 2015 e os apontados pela entidade neste ano. O índice de redução foi de 70,3%.

O patrulhamento de rotina, as abordagens aos veículos e a ampliação na quantidade de câmeras dos coletivos, assim como o rápido fornecimento dessas imagens, foram e continuam sendo primordiais na queda do número de roubos no transporte coletivo metropolitano.

*Com informações da Secom/Governo

Foto: Divulgação/Setransp

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.