Poder e Cotidiano em Sergipe
PM envia mais de 200 policiais militares para reforçar a segurança do interior de SE 16 de Março 18H:33

PM envia mais de 200 policiais militares para reforçar a segurança do interior de SE

O Comando da Polícia Militar distribuiu os soldados recém formados no último dia 7 de março durante solenidade ocorrida no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).


A lotação levou em conta a necessidade de ampliar o policiamento ostensivo em municípios onde a presença da segurança pública estava bastante reduzida. Mais de 200 homens foram para o interior e os demais foram distribuídos para área do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que compreende nove cidades.


Segundo o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar, até mesmo os soldados que foram remanejados para a área do CPMC vão beneficiar o interior do Estado.

“Isso acontece porque cinco municípios da região metropolitana da capital são considerados cidades do interior: Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo e Santo Amaro das Brotas”, explicou.


De acordo com o tenente-coronel Carlos Rolemberg, que assumiu o comando do 3º Batalhão sediado na cidade de Itabaiana no último dia 26 de fevereiro, a chegada dos novos soldados permitiu ampliar o número de operações no agreste sergipano e fortalecer a presença da segurança pública em áreas afastadas dos grandes centros.


Para o agreste foram enviados 55 soldados e distribuídos nas quatro companhias que compõe o 3º Batalhão. A cidade de Carira, que abriga a sede da 2ª Cia/3º BPM, recebeu a maior parte do efetivo: 20 homens. Os demais foram distribuídos para as cidades Pinhão, Areia Branca, Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Moita Bonita, Malhador, São Miguel e na sede em Itabaiana.


“Em pouco menos de 20 dias de trabalho e com o reforço do nosso efetivo, já podemos falar claramente em redução do número de roubos e furtos em Itabaiana. Sobre o crime de homicídios ainda é cedo para fazermos uma análise, mas a média era de 15 crimes por mês e até agora (metade do mês) já registramos quatro. Acreditamos que se continuarmos ampliando a nossa presença nas ruas e fortalecendo nossa parceria com a sociedade obteremos êxito nessa jornada”, explicou o oficial.


Até o momento, o Governo de Sergipe já fez dois cursos de formação de soldado e incorporou 1.014 novos praças ao efetivo da Polícia Militar.


Fonte: SSP
 Foto: Victor Ribeiro/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.