Poder e Cotidiano em Sergipe
Plano de Governo de Fábio prevê exploração de potencial energético de Sergipe 30 de Agosto 17H:43
PODER

Plano de Governo de Fábio prevê exploração de potencial energético de Sergipe

O potencial energético de Sergipe como indutor de desenvolvimento e gerador de renda está no Plano de Governo do candidato pelo PSD, Fábio Mitidieri. Produtor de petróleo, gás e energia eólica, o estado tem potencial para atrair empresas exploradoras de energia e suas respectivas cadeias produtivas.

Um dos projetos de Fábio é o Sergipe Energia, voltado para investir em ações regionais para exploração e complexos de geração de energias, como o projeto de energia solar em Canindé de São Francisco (Enesf).

“Outro projeto nosso é potencializar e promover uma política intensiva de atração de empresas que fazem uso intensivo do gás, como oferta de energia primária ou ainda pelo seu uso mais intensivo como matéria-prima na indústria petroquímica e de fertilizantes. Com isso, favorecer sua absorção pelas cadeias produtivas no estado e em toda uma rede de negócios que cresce ao redor desse investimento principal, gerando emprego, renda e desenvolvimento local. Nosso ambiente de negócios, nossa indústria e nossos profissionais precisam se qualificar e se preparar para esse novo ciclo”, explica Fábio.

Dentre as propostas do plano de Governo para fazer Sergipe avançar nos próximos quatro anos, também estão a criação de um Fundo Constitucional Soberano, vinculado à parte dos royalties e voltado para o desenvolvimento de Sergipe, os incentivos fiscais para produção de energia solar para uso agropecuário e industrial; incentivo à criação de usinas para geração do Sistema Interligado Nacional (SIN); apoio a implementação de usina solar fotovoltaica em novos empreendimentos do governo do Estado; Parceria Público-Privada (PPP) para atender a demanda energética (criação de usinas solares) dos prédios públicos estaduais já existentes.

Para a produção de energia limpa, o futuro governo de Fábio Mitidieri também pretende estimular e apoiar o desenvolvimento da tecnologia do Hidrogênio Verde (H2V) no estado; apoiar e promover a aplicação de recursos setoriais de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.