Poder e Cotidiano em Sergipe
PL de Emília sugere Dia Municipal da Prematuridade 10 de Novembro 21H:15
COTIDIANO

PL de Emília sugere Dia Municipal da Prematuridade

Sempre engajada em pautas que envolvem as mulheres, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) protocolou um Projeto de Lei (PL) 135/2022, que institui o “Dia Municipal da Prematuridade”. Celebrado em 17 de novembro de cada ano, a intenção é que o dia seja dedicado a atividades e mobilizações de enfrentamento ao parto prematuro.

“A prematuridade é um problema de saúde pública no Brasil e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é a primeira causa de mortalidade infantil no mundo. Além disso, o nascimento prematuro deixa marcas psicológicas na mãe, principalmente, e é o principal causador de sequelas nos recém-nascidos”, justifica a autora.

Emília reforçou, ainda, o principal objetivo da propositura e exemplificou como serão desempenhadas as ações, caso o projeto seja aprovado na Casa. “Primeiramente, falo aqui da importância dessa causa e, além de torcer, quero pedir o apoio dos demais colegas para aprovarmos. No mais, o foco será a prevenção do nascimento antecipado a conscientização sobre os riscos envolvidos, assim como assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias. Nessa data poderão ser desenvolvidas ações como palestras e atividades educativas, campanhas na mídia, com toda amplitude e seriedade que o assunto requer”, explicou a vereadora.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.