O líder do PSCna Câmara Federal, deputado federal André Moura, se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, e o Conselho Nacional da Enfermagem (Cofen), para decidirem a data de votação do PL 2295/2000, que fixa a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
Durante a reunião o presidente assumiu, mais uma vez, compromisso com o líder e com a categoria de que a votação acontecerá no próximo dia 15 de julho, antes do recesso parlamentar. "André Moura é um líder incansável, quando pega uma defesa não abre mão. Mas por entender a necessidade da classe de enfermagem, o PL será votado antes do nosso recesso, já que estamos fazendo um esforço concentrado nas apreciações", explica.
Desde que assumiu a interlocução da categoria, André Moura já conquistou vitórias importantes convencendo os líderes dos partidos a apoiarem a votação em regime de urgência da propositura que luta pela correção nas horas trabalhadas pela classe da Enfermagem no Brasil. "Não tenho dúvidas de que será mais uma luta vitoriosa. Agora é arregaçar as mangas e por-se ao trabalho em defesa de uma categoria tão merecedora que é a dos Enfermeiros", concluiu.