Poder e Cotidiano em Sergipe
PF institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe 11 de Dezembro 11H:45
COTIDIANO

PF institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe

A FICCO/SE tem como objetivo intensificar o enfrentamento às organizações criminosas

A Superintendente Regional da Polícia Federal em Sergipe, Delegada Aline Marchesini, assinou na tarde desta quarta-feira (8/11), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o governo estadual, instituindo oficialmente a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE).

A solenidade contou com a participação do governador do Estado, Fábio Mitidieri, e o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, entre outros representantes dos órgãos de segurança sergipanos.

Representando a Polícia Federal, também estiveram presentes o Delegado Regional Executivo, Jorge Gobira, o Delegado Regional de Polícia Judiciária em exercício, Daniel Horta, o Corregedor Regional, Tony Pedrosa, o coordenador da FICCO, Renato Beny, e o Gestor Operacional, Márcio Lopes.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe é uma iniciativa do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), coordenada pela Polícia Federal, e tem por objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e às associações criminosas, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos.

"Manifestamos nossa gratidão ao Governo de Sergipe por ter encampado essa diretriz do Ministério da Justiça, pois toda a equipe do Estado foi solícita e agregadora. Sergipe é reconhecido como um estado que se diferencia no contexto nacional dentro da segurança pública. Acredito que este será um marco da gestão, e que tanto o estado quanto a Federação têm muito a ganhar", salientou a superintendente Aline Marchesini.

A FICCO em Sergipe é composta assim: Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal de Sergipe, contando ainda com a adesão em andamento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e da Policia Rodoviária Federal (PRF).

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

 

 
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.