Poder e Cotidiano em Sergipe
PF deflagra operação na Confederação Brasileira de Handebol em Aracaju 12 de Julho 10H:35
PODER

PF deflagra operação na Confederação Brasileira de Handebol em Aracaju

Logo nas primeiras horas de hoje, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma megaoperação, de forma simultânea, em três estados do país. Tudo para apurar uma suposta associação criminosa entre gestores da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e de empresas privadas para a prática de irregularidades na aplicação de recursos.

A operação foi batizada de 'Sete Metros' e envolveu 60 policiais no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nos Estados de Sergipe, São Paulo e no Distrito Federal.

Em Aracaju, foram cumpridos três mandados de busca, sendo um na sede da Confederação de Handebol, um na casa do presidente do órgão na época e também de um funcionário.

Segundo a PF, as investigações apontam desvio de R$ 6 milhões repassados pela União, através do Ministério do Esporte, para a realização do Campeonato Mundial de Handebol Feminino no Brasil, em 2011, durante o ciclo preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em nota, a PF informou que os mandados são cumpridos nas cidade de Aracaju, Brasília, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Cotia.

A Sete Metros aponta que a CBHb, sediada em Aracaju, recebeu e continua recebendo recursos federais com fundamento na Lei Agnelo Piva (Lei nº 10.2642001), repassados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para aplicação em ações voltadas para o desenvolvimento do handebol no país.

“Contudo, os indícios até aqui reunidos apontam que, na aplicação dos valores recebidos, os envolvidos fraudaram licitações, subcontrataram pessoas físicas e jurídicas impedidas de contratar com a União, superfaturaram valores de bens e serviços adquiridos, realizaram pagamentos por serviços não prestados e por bens não entregues e falsificaram documentos nas prestações de contas, incorrendo, por isso, em diversos crimes”, afirmou a PF na nota.

Foto: Polícia Federal

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.