Poder e Cotidiano em Sergipe
Petróleo sobe e Pacheco pede urgência na votação de projeto de Rogério Carvalho 4 de Março 7H:09
PODER

Petróleo sobe e Pacheco pede urgência na votação de projeto de Rogério Carvalho

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse que na próxima semana, tanto o projeto de Rogério como uma outra proposta sobre tributação do ICMS entrarão em pauta.

 

Segundo especialistaa, por conta da tensão internacional envolvendo o conflito entre Rússia e Ucrânia, o preço do petróleo continua subindo - e o valor do barril já se aproxima dos 120 dólares.

Preocupado com a situação, Pacheco afirmou que “mais do que nunca, precisamos tomar medidas que impeçam a elevação dos preços dos combustíveis”.

O presidente da Casa garantiu que na próxima semana entrará em pauta o PL 1472/2021 do senador Rogério Carvalho (PT/SE) e o PL 11/2020, de autoria do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT).

Ambos buscam atenuar os efeitos do mercado internacional nas bombas de combustível do Brasil. Um pretende mudar as regras de tributação do ICMS e outro objetiva a criação da Conta de Estabilização de Preços de Combustíveis (CEP-Combustíveis).

Por Talisson Souza

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.