Poder e Cotidiano em Sergipe
Petrobras confirma novo poço de petróleo e gás no Pré-sal de Sergipe 3 de Fevereiro 18H:06

Petrobras confirma novo poço de petróleo e gás no Pré-sal de Sergipe

A Petrobras informa que a perfuração do terceiro poço de extensão na área de Farfan, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe, confirmou a extensão da descoberta de óleo leve e gás, comunicada ao mercado no dia 9 de agosto de 2013. Essa perfuração também constatou a presença de um novo reservatório, mais raso, também portador de óleo leve, com espessura total de 68 metros.

O poço 3-SES-186 (nomenclatura Petrobras) / 3-BRSA-1286-SES (nomenclatura ANP) está localizado a 103 km da cidade de Aracaju e a 10 km do poço descobridor, em profundidade de água de 2.467 metros. O poço ainda encontra-se em perfuração até atingir o objetivo final de 6.060 metros.


Essa acumulação integra o projeto exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas em águas profundas, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão para o período 2014-2018.


A Petrobras, operadora do consórcio (60%) em parceria com a IBV-BRASIL (40%), dará continuidade ao Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), conforme aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.