Poder e Cotidiano em Sergipe
Petrobras conclui a venda de campo terrestre em Sergipe 15 de Junho 11H:02
COTIDIANO | Por Max Augusto

Petrobras conclui a venda de campo terrestre em Sergipe

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 05/08/2020, informou que finalizou ontem a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Dó-Ré-Mi, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe, para a empresa Centro-Oeste Óleo e Gás Ltda.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída pelo valor da venda de US$ 37,6 mil, que já havia sido pago à Petrobras na data de assinatura do contrato de compra e venda, em 05/08/2020.

A divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o campo de Do- Ré- Mi

O campo de Dó-Ré-Mi faz parte da concessão terrestre BT-SEAL-13A, que está localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe. A Petrobras possuía 50% de participação no campo de Dó-Ré-Mi em parceria com a Ubuntu Engenharia e Serviços Ltda., que é a operadora e detém os 50% restantes. O campo de Dó-Ré-Mi possui dois poços descobridores de jazida de gás.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.