Poder e Cotidiano em Sergipe
Pesquisa XP/Ipespe: Vantagem de Bolsonaro já é de 16 pontos percentuais 5 de Outubro 15H:18
PODER

Pesquisa XP/Ipespe: Vantagem de Bolsonaro já é de 16 pontos percentuais

Mais uma pesquisa aponta para vantagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o instituto XP/Ipespe, o candidato possui 41% dos votos válidos, o que indica que faltariam apenas 9% para uma vitória no primeito turno.

Enquanto isso, Fernando Haddad (PT) possui 25,6%, seguido de Ciro Gomes (PDT) com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8,6% e Marina Silva com 4,1%.

O candidato João Amôedo (Novo) pontua 3%, seguido por Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2%. Já Cabo Daciolo (Patriota) possui 1% das intenções. Os outros candidatos não pontuaram.

O instituto também apurou cenários possíveis de segundo turno. Jair Bolsonaro e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente, sendo que Bolsonaro possui uma leve vantagem de 43% contra 42% de Haddad.

Quando o confronto se dá entre Bolsonaro e Alckmin, o resultado é o empate técnico com vantagem para o candidato tucano (44% a 42%).

Já numa disputa com Ciro Gomes, Bolsonaro perde por uma diferença de cinco pontos percentuais (44% a 39%).

O levantamento foi feito nos dias 3 e 4 de outubro e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, com o código BR-06509/2018. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

*Com informações da Infomoney

Foto: Divulgação

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.