Poder e Cotidiano em Sergipe
Pesquisa revela que Aracaju foi a terceira capital que mais reduziu homicídios em 2017 19 de Dezembro 14H:01
PODER

Pesquisa revela que Aracaju foi a terceira capital que mais reduziu homicídios em 2017

Um levantamento divulgado pelo Jornal O Globo coloca Aracaju como a terceira capital que mais reduziu os casos de homicídios dolosos no Brasil, em 2017. A capital sergipana está atrás apenas de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). A comparação é baseada nos dez primeiros meses do ano.

Na tabela divulgada, Aracaju apresenta uma redução de 29,97%. Campo Grande apresentou uma diminuição de 30,08% e Cuiabá com 32,9%. No topo do ranking, divulgado pelo O Globo, estão capitais com aumentos consideráveis: Florianópolis (+109,80), Vitória (+45,83), Manaus (+26,21), São Luís (+23,03), Rio de Janeiro (+20,43) e Recife (+19,86).

"Esses números se devem à uma discussão permanente no Gabinete de Gestão Operacional (GGO) sobre a ação de grupos criminosos em Aracaju, sobretudo na zona sul, em especial Santa Maria e 17 de Março, e em alguns bairros da zona norte também", destacou o secretário de segurança pública de Sergipe, João Eloy de Menezes.

Do Nordeste, Aracaju é disparada a capital mais bem posicionada, pois apenas Teresina (-10,95) estabeleceu uma redução.

A equipe de checagem do GLOBO levantou os dados de homicídios dolosos de 20 capitais do Brasil e encontrou situações bem distintas. Na comparação com o mesmo período de 2016, o número de homicídios varia de uma redução de 32% (em Cuiabá) para uma alta de 109% (em Florianópolis). Desse conjunto, houve aumento no número de homicídios em sete capitais e queda em outras 13.

Os dados de Aracaju, divulgados pelo 'O Globo' são informados periodicamente pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

Foto: Divulgação/O Globo

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.