Poder e Cotidiano em Sergipe
Pesquisa Ibope aponta empate técnico no 2º turno em Aracaju 20 de Outubro 23H:36

Pesquisa Ibope aponta empate técnico no 2º turno em Aracaju

Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada hoje pela TV Sergipe apontou um empate técnico entre os candidatos que disputam o segundo turno em Aracaju. Na sondagem estimulada, onde foi questionado “se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses em quem você votaria no segundo turno em Aracaju”, Valadares Filho (PSB) aparece liderando a preferência do eleitorado, com 44% das intenções de votos, seguido por Edvaldo Nogueira (PC do B), com 41%.



Levando em conta a margem de erro da pesquisa, que é de 4%, Valadares Filho pode estar com 40 a 48% das intenções de voto, enquanto Edvaldo Nogueira pode ficar entre 37 e 45%. Votos nulos e brancos somaram 13% e apenas 2% não souberam ou não quiseram responder.

Votos válidos
Quando contabilizados apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Valadares Filho aparece com 52% e aumenta a sua vantagem em relação a Edvaldo Nogueira, que fica com 48%. Lembrando que levando em conta a variação da margem de erro, Valadares poderia estar entre 48 e 56%, enquanto Edvaldo entre 44 e 52%.



A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Sergipe e ouviu 602 eleitores entre os dias 17 e 20 de outubro. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe sob o número SE-05692-2016, possuindo nível de confiança de 95 % e margem de erro de 4%.



IBOPE – SEGUNDO TURNO EM ARACAJU

Valadares Filho (PSB) - 44%
Edvaldo Nogueira (PC do B) - 41%



Votos válidos
Valadares Filho (PSB) - 52%
Edvaldo Nogueira (PC do B) - 48%

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.