Poder e Cotidiano em Sergipe
Pelo menos 3 municípios sergipanos devem realizar protestos hoje contra Bolsonaro 19 de Junho 9H:13
PODER | Por Max Augusto

Pelo menos 3 municípios sergipanos devem realizar protestos hoje contra Bolsonaro

Pelo menos três municípios sergipanos devem realizar hoje protestos contra o presidente Bolsonaro. Em Aracaju os primeiros manifestantes já estão se reunindo na Praça da Bandeira, onde estava marcada uma concentração às 9 horas. De lá, sairão em caminhada.

Há manifestações agendadas também no município de Capela, com concentração na Praça Matriz, agora pela manhã, e em Itabaiana, onde uma carreata está agendada para ser iniciada no Calçadão da Airton Teles (Anfiteatro), às 16 horas.

Centrais sindicais estão comandando os protestos que devem acontecer em pelo menos 400 cidades do Brasil, hoje. Ontem o ex-presidente Lula convocou os manifestantes para irem às ruas.

Críticos do governo pedem o “fora Bolsonaro”, ampliação da vacinação contra a covid-19 e retorno imediato do auxílio emergencial, além de condenarem as privatizações e reforma administrativa.

Segundo os organizadores, a manifestação nacional vai expressar a vontade popular ao presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP/AL) que já recebeu mais de 100 pedidos de impeachment e não coloca o assunto em pauta no Congresso Nacional.

Um alerta especial para o uso adequado de máscara protetora e álcool em gel foi divulgado pelos organizadores. “Ninguém deve participar das manifestações se estiver contaminado, com suspeita, com qualquer sintoma da Covid ou se tiver tido contato recente com pessoas contaminadas pela Covid. Durante o ato, todos devem manter o distanciamento social e só tirar a máscara em casa”, orienta uma nota da CUT.

Fora Bolsonaro Urgente
As centrais sindicais, os sindicatos e movimentos sociais se dizem unidos pelo impeachment de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e querem impulsionar a luta por vacina para todos já, pelo auxílio de R$600 contra a fome, contra as privatizações e contra a reforma administrativa.

Roberto Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), destacou que as pessoas que não puderem participar presencialmente dos protestos podem se manifestar nas redes sociais. “Fora Bolsonaro é o grito de insatisfação da população brasileira contra este governo Genocida, contra as privatizações, contra a Reforma Administrativa, contra o desmonte do serviço público, dos direitos sociais e trabalhistas”.

 

Com informações da CUT/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.