Poder e Cotidiano em Sergipe
Paulo Júnior propõe vinda de Henrique Prata e do secretário de saúde para esclarecer credenciamento de Hospital do Amor 28 de Fevereiro 10H:23
COTIDIANO

Paulo Júnior propõe vinda de Henrique Prata e do secretário de saúde para esclarecer credenciamento de Hospital do Amor

Bancada de oposição se pronunciou, nesta terça-feira, 27, sobre declaração do diretor do Hospital do Amor, Henrique Prata, de que o governo do Estado estaria dificultando o funcionamento da unidade

Nesta terça-feira, 27, a bancada de oposição repercutiu a declaração do empresário e diretor do Hospital do Amor, em Lagarto, de que o governo do Estado estaria dificultando o funcionamento da unidade voltada para tratamento oncológico por meio de credenciamento. O deputado estadual Paulo Júnior (PV), fez uma aparte ao pronunciamento do deputado Marcos Oliveira, e cobrou resposta da Secretaria de Estado da Saúde.


Em uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan FM, o presidente do Hospital de Câncer de Barretos expôs uma denúncia grave, revelando que a gestão teria negado a classificação de Centro de Referência para a unidade. A justificativa foi que, em dois anos, concluirão a obra do Hospital do Câncer.

“Eu tive uma audiência há 15 dias atrás com o presidente Lula, porque o Hospital está totalmente pronto e o governo de Sergipe falou ‘nós estamos construindo um, e nós não vamos dar rubrica de centro de referência para esse hospital, porque teremos o nosso daqui a dois ano”, disse Henrique em entrevista reproduzida no plenário da Assembleia.


Paulo Júnior afirmou que é preciso ouvir Henrique Prata se o Estado se colocou à disposição para colocar o Hospital do Amor para funcionar. “A oposição não está criando essa narrativa. Foi falado por Henrique Prata e qual a necessidade ele tem de mentir? Então, vamos promover debate entre ele e o secretário da Saúde para que a sociedade, que necessita do serviço oncológico, entenda se o Estado cumpriu ou não com as tratativas”.

Os deputados Georgeo Passos e Linda Brasil também reforçaram as críticas.

Fonte: Alese

Foto: Alese

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.