Poder e Cotidiano em Sergipe
Para Rogério, decisão do PSB não altera posição do PT 10 de Maio 7H:10

Para Rogério, decisão do PSB não altera posição do PT

Na manhã de ontem o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, deu entrevista em uma emissora de rádio para falar sobre a decisão do PSB de sair do bloco do governador Jackson Barreto para trabalhar a candidatura de Valadares Filho.

 

O PSB não aceitou mais a espera pela definição do governador e além de manter a candidatura de Valadares Filho, entregou todos os cargos que tinha no governo.


Para Rogério Carvalho, a decisão do PSB não muda o entendimento e a posição do seu partido, que já sabia que uma aliança entre os dois partidos não seria possível.

 

“O PSB disse há dias atrás que não queria uma aliança com o PT e o PT tinha clareza que uma aliança com o PSB estava descartada, portanto, nosso foco era uma aliança com o PMDB e o PCdoB, juntamente com os demais partidos que compõem a base do governador Jackson Barreto”, explicou.


Rogério ressaltou que teve conversas nos últimos dias com os pré-candidatos até agora apresentados, com Jackson Barreto e com várias lideranças políticas e o que está encaminhado é que tanto o PMDB quanto o PCdoB têm liberdade para dialogar a construção de suas pré-candidaturas dentro do bloco.

 

“Isso é um avanço, porque a gente passa a ter dois pré-candidatos com potenciais distintos: Edvaldo já foi prefeito e inicialmente tem uma vantagem; mas, tem a disposição de Zezinho, que tem vontade de disputar e isso abre para o PT e para sua militância a possibilidade de avaliar a pré-candidatura com mais viabilidade política”, considerou o petista.


Disse também que conversou com o presidente do diretório municipal do PT em Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento, para estabelecer um calendário de encontros e ficou definida uma reunião do diretório municipal no dia 1º de junho para se iniciar o debate sobre a definição do PT sobre as eleições de 2016.


Questionado se o apoio do PMDB ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff provoca estremecimento na relação do PT com o governador, que foi chamado de “golpista” pelo secretário nacional da juventude do partido, Jefferson Lima, Rogério disse que a declaração é isolada, pessoal e que não e não reflete a postura, nem a forma como o governador se conduziu neste processo, que desde o início do se posicionou contra o impeachment, inclusive articulando reuniões com governadores.


Quando perguntado sobre o momento de “inferno astral” do partido, fazendo com que a sigla fique à “reboque” do governador Jackson Barreto, Rogério informou que desde o início afirmava que o PT não teria candidato a prefeito, mas um nome a apresentar para a composição com os partidos do bloco liderado pelo governador Jackson Barreto e que o fundamental é ter maturidade neste momento para vencer o prefeito João Alves Filho.

 

“É preciso que tenhamos clareza que temos um desafio, que é ganhar as eleições. O que deve pautar a decisão final é a viabilidade de um candidato que possa ganhar as eleições porque senão, ao invés de tirarmos esse grupo que dirige a cidade, a gente pode adiar a saída dele. Agora é a hora de construção. O importante é que as pré-candidaturas de Edvaldo e de Zezinho cresçam e lá na frente tenhamos dois nomes fortes para ganharmos as eleições”, concluiu Rogério Carvalho.


Ascom PT/Se

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.