Poder e Cotidiano em Sergipe
Para prefeita Esmeralda, venda do Polo Carmópolis pode aumentar royalties 8 de Janeiro 10H:38
PODER

Para prefeita Esmeralda, venda do Polo Carmópolis pode aumentar royalties

A prefeita de Carmópolis, Esmeralda (PSD), afirmou estar otimista com a venda de 11 pontos de exploração e produção de petróleo no município, após anúncio feito no início da semana passada pela Petrobras sobre a venda do polo terrestre de exploração em Sergipe.

Para Esmeralda, a compra Polo Carmópolis prova o potencial de produção das reservas do município, já que o investimento do grupo espanhol Carmo Energy foi no valor de U$ 1,1 bilhão para adquirir o direito de explorar a região.

“Temos vários poços de petróleo desativados, mas com potencial de produção, temos uma reserva significativa a ser explorada também. Ou seja, temos muito ainda a oferecer em termos de extração petrolífera e manter essa atividade ativa é primordial para a nossa cidade”, disse.

A prefeita lembrou que no último ano, Carmópolis registrou o pior índice de arrecadação de royalties, que já vinha caindo de forma abrupta ao longo do tempo devido às baixas na produção.

“O que vislumbramos a partir de agora é um horizonte positivo, com o crescimento da produção, geração de empregos diretos e indiretos, fomento da economia local e maior arrecadação em royalties”, explicou ela.

Carmópolis é o maior campo terrestre do Brasil, com volume original de 1,76 bilhão de barris de óleo equivalente. Ele é também o mais antigo de Sergipe, com início da produção em 1963.

Os campos de Carmópolis, Aguilhada, Angelim, Aruari, Atalaia Sul, Brejo Grande, Castanhal, Ilha Pequena, Mato Grosso, Riachuelo e Siririzinho produziram em média 7,6 mil barris de óleo por dia e 43 mil m³/dia de gás, de janeiro a novembro de 2021.

Por Talisson Souza



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.